- Canal de comunicação de indícios de ilicitude -

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Objetivo

O Canal de Ética da Sulcredi Âmplea, em consonância com o art. 2° da Resolução CMN n° 4.859 de 23 de outubro de 2020, tem por objetivo disponibilizar um meio de comunicação por meio do qual funcionários, colaboradores, clientes, usuários, parceiros ou fornecedores possam comunicar, sem necessidade de se identificarem, situações com indícios de ilicitude de qualquer natureza, relacionadas com a atividade da instituição. Com fulcro na comunicação ativa e clara, visamos acolher os relatos e tratá-los de forma competente, confidencial, independente, imparcial e isenta.

Forma de Registro

O registro será concretizado assim que o formulário for preenchido com as informações solicitadas, de forma correta e de acordo com a situação apresentada. É de suma importância a identificação das pessoas envolvidas na prática de indício de ilicitude e do período de ocorrência do fato.

Recebimento e apuramento da comunicação

Após a confirmação de que o formulário foi respondido, o acolhimento e encaminhamento da comunicação será feito de forma automática para área competente para o tratamento da situação e adoção de medidas necessárias, de acordo com a legislação vigente e normativos da Instituição. O retorno, se for o caso, ocorrerá no prazo ideal, de forma precisa e eficaz.